Tecnologia

Samsung domina com folga o mercado de relógios inteligentes

Sem rivais fortes no mercado, a Samsung entregou 70% dos relógios inteligentes dos primeiros três meses deste ano; mercado cresceu 250% em comparação a 2013

Galaxy Gear 2 (Bloomberg)

Galaxy Gear 2 (Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 19 de maio de 2014 às 15h22.

São Paulo – A sul-coreana Samsung dominou com folga o mercado de relógios inteligentes, em seu melhor momento. No primeiro trimestre de 2014, as entregas de produto aumentaram 250% em comparação ao mesmo período de 2013.

Os números foram divulgados pela Strategy Analytics, uma empresa de análise de mercado de tecnologia. Nesses três meses, a Samsung abocanhou nada mais, nada menos do que 70% das entregas de relógios inteligentes.

Os números são fruto de uma atuação boa da Samsung no setor. Neste ano, a empresa lançou a segunda versão de seu relógio inteligente, o Gear 2, além de uma nova versão focada em exercícios, o Gear Fit.

A entrada rápida da Samsung (a primeira versão do Gear foi muito criticada por ser um produto ainda cru) parece ter garantido a ela uma boa vantagem. Empresas como a LG e a Motorola anunciaram que vão lançar suas versões de relógios inteligentes ainda neste ano.

A Sony, assim como outras fabricantes menores, como a Peeble, já atuam no mercado. Aparentemente, elas não tiveram forças (nem produtos) para competir com força contra a Samsung.

Talvez a maior ameaça à Samsung, neste momento, seja a Apple. Boatos sobre o lançamento do iWatch são corriqueiros e alguns apontam para um lançamento do relógio inteligente ainda em 2014.

Vale alertar para o fato de que os números são de entrega às lojas e não venda ao consumidor final. De qualquer maneira, eles são capazes de dar uma ideia importante sobre como vai o mercado.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy GearIndústria eletroeletrônicaLGMotorolaRelógios inteligentesRumores techSamsungSonyTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma