Tecnologia

Samsung Display irá construir fábrica de US$1 bi no Vietnã

Unidade será construída na província de Bac Ninh em 2015


	Sede da Samsung, em Seul: empresa vai construir fábrica para montagem de módulos de display no Vietnã
 (Jung Yeon-Je/AFP)

Sede da Samsung, em Seul: empresa vai construir fábrica para montagem de módulos de display no Vietnã (Jung Yeon-Je/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 12h23.

Seul - Uma subsidiária da sul-coreana Samsung Electronics disse nesta quinta-feira que recebeu a aprovação para construir uma fábrica de 1 bilhão de dólares para montagem de módulos de display no Vietnã, em sua primeira linha de produção no país.

Um porta-voz da Samsung Display disse que a companhia planeja iniciar a produção na unidade, que será construída na província de Bac Ninh, em algum momento em 2015. Ele afirmou que ainda será decidido a capacidade de produção exata e os tipos de displays que serão feitos na fábrica.

A Samsung Electronics tem elevado sua capacidade de produção no Vietnã em uma tentativa de reduzir os custos de produção, em meio a maior competição no mercado de smartphones.

A Samsung Display disse que a fábrica no Vietnã irá melhorar sua habilidade de fornecer displays para a Samsung Electronics, que já fabrica celulares no país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústriaIndústria eletroeletrônicaSamsungVietnã

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda