Tecnologia

Samsung deve lançar serviço de quinta geração 5G em 2020

Samsung Electronics anunciou que avança com sucesso no desenvolvimento da tecnologia móvel de redes de quinta geração


	Nova tecnologia permitirá descarregar, por exemplo, um filme completo em menos de um segundo
 (Oli Scarff/Getty Images)

Nova tecnologia permitirá descarregar, por exemplo, um filme completo em menos de um segundo (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2015 às 11h33.

Seul - O gigante sul-coreano Samsung Electronics anunciou hoje que avança com sucesso no desenvolvimento da futura tecnologia móvel de redes de quinta geração (5G), por isso que espera poder oferecer este serviço de alta velocidade a partir de 2020.

Esta nova tecnologia sem cabos (wireless) para dispositivos móveis permitirá aos usuários alcançar velocidades pela internet que possibilitarão descarregar, por exemplo, 'um filme completo em menos de um segundo', detalhou a firma em comunicado publicado pela agência 'Yonhap'.

Com o novo serviço 5G, a Samsung espera atingir uma velocidade móvel de dezenas de gigabits por segundo, muito superior à velocidade de 75 megabits por segundo atingida pelo último serviço de quarta geração 4G-LTE (Long Term Evolution).

A Samsung, o maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones, conseguiu provar com sucesso o novo serviço 5G após utilizar uma largura de banda de frequências de 28 gigahertz para transmitir informação a uma velocidade de 1 gigabit por segundo, algo que ninguém tinha anunciado antes.

Após testar até 64 elementos de antena, a empresa conseguiu que o dispositivo trocasse sinais em tempo real sob sua nova plataforma 5G, um avanço que estima servirá para iniciar este novo serviço a partir de 2020.

Segundo especialistas sul-coreanos citados pela 'Yonhap', com este anúncio a Samsung abre vantagem no desenvolvimento da tecnologia 5G visando sua comercialização e a ansiada padronização deste sistema. EFE

Acompanhe tudo sobre:5GCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungTelefonia

Mais de Tecnologia

China lança programa para proteger pessoas e empresas dos algoritmos 'injustos'

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição