Tecnologia

Samsung confirma novo Galaxy Note de 8 polegadas

Segundo presidente de comunicação da marca, tablet será lançado durante a Mobile World Congress, que acontece na Espanha entre os dias 25 e 28 de fevereiro


	Samsung Galaxy Note 10.1: família de produtos Galaxy Note ganhará, em breve, um membro de 8 polegadas
 (Sean Gallup/Getty Images)

Samsung Galaxy Note 10.1: família de produtos Galaxy Note ganhará, em breve, um membro de 8 polegadas (Sean Gallup/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 09h55.

São Paulo - A Samsung prepara uma versão de 8 polegadas do seu tablet Galaxy Note. A informação foi confirmada pelo presidente de comunicação da empresa, JK Shin, em entrevista ao jornal sul-coreano iNews 24. “O Galaxy Note de 8 polegadas será lançado durante a Mobile World Congress 2013”, declarou o presidente à publicação.

O executivo não ofereceu mais detalhes sobre o produto, além de informar que o mesmo será lançado neste evento, que acontece em fevereiro na Espanha. Contudo, rumores divulgados pelo site Sam Mobile há alguns dias, sinalizaram algumas possíveis especificações do tablet.

De acordo com o site, o Galaxy Note terá tela Super Clear LCD, câmera traseira de 5 MP, Bluetooth 4.0, USB 2.0 e GPS. Sem mencionar suas fontes, o site ainda especulou que o Galaxy Note 8 virá em dois modelos: com suporte para rede Wi-Fi e 3G e outro equipado apenas com Wi-Fi. É possível ainda que rode a versão 4.2 do Android e que pese 330 gramas.

Com boas especificações, porém nada surpreendentes, o tablet poderá vir ainda acompanhado da caneta S-Pen. Sucesso com o “phablet” Galaxy Note, a caneta digital seria uma das apostas da Samsung para fazer com que o dispositivo se destaque entre seus concorrentes, como a linha Nexus, do Google, e o iPad mini, da Apple. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy NoteGoogleIndústria eletroeletrônicaMobile World CongressSamsungSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma