Smartphones Galaxy S III, da Samsung: "A mensagem que estamos recebendo do alto escalão é que devemos elevar as capacidades de software" (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2012 às 21h07.
Seul - A Samsung, que baseou seu valor na força de seu hardware, comprará desenvolvedores de conteúdo para celulares, disse um executivo sênior à Reuters, com o objetivo de competir com Apple, Google e Amazon.com num mercado mundial de música digital avaliado em quase 9 bilhões de dólares.
O gigante sul-coreano de eletrônicos pavimentou seu caminho à liderança mundial com base em aparelhos de TV, smartphones, chips e displays --que contam com componentes modernos fabricados internamente-- mas o software continua sendo o segmento mais fraco da companhia.
"A mensagem que estamos recebendo do alto escalão é que devemos elevar as capacidades de software, e comprar em vez de construir, caso necessário", disse o vice-presidente sênior do Media Solution Center da Samsung, Kang Tae-Jin.
"Nosso foco em software tem como principal objetivo incentivar as vendas de hardware, e não gerar lucro. Temos uma grande produção de celulares em tantos países e, para melhor vender nossos produtos, pensamos que é melhor começar com nosso próprio segmento de software".