Tecnologia

Samsung apresenta TV para ver dois programas ao mesmo tempo

A função "multi-view" se deve à alta velocidade que permite que a tela OLED exiba as imagens simultâneas com grande qualidade


	Um televisor OLED da Samsung é visto em uma feira de tecnologia de Berlim: para ver os programas que lhes interessam, os dois espectadores deverão utilizar lentes 3D especiais
 (Odd Andersen/AFP)

Um televisor OLED da Samsung é visto em uma feira de tecnologia de Berlim: para ver os programas que lhes interessam, os dois espectadores deverão utilizar lentes 3D especiais (Odd Andersen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 11h04.

Las Vegas - O grupo sul-coreano Samsung apresentou nesta segunda-feira seu novo televisor que permite à pessoa ver dois programas diferentes em alta definição e ao mesmo tempo graças à nova geração de telas orgânicas e eletroluminiscentes (OLED).

A função "multi-view" do modelo F9500, apresentada no salão Consumer Electric Show (CES) de Las Vegas, se deve à alta velocidade que permite que a tela OLED exiba as imagens simultâneas com grande qualidade.

Para ver os programas que lhes interessam, os dois espectadores deverão utilizar lentes 3D especiais, com altos-falantes integrados.

As telas OLED oferecem cores e contrastes superiores às tecnologias disponíveis atualmente, como plasma e LCD.

No momento, apenas a sul-coreana LG lançou no mercado seus televisores com tecnologia OLED, com o anúncio na semana passada da abertura de pedidos para o modelo de 55 polegadas, a 10.400 dólares e que estará disponível a partir do final de março.

A Samsung não informou o preço previsto para esta nova TV, que também tem 55 polegadas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCESCoreia do SulEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

EUA pode forçar Google a vender Android, Chrome e Google Play para corrigir monopólio

Novas marcas chinesas de veículos elétricos batem recordes de vendas em setembro

NASA estuda tecnologia para construir 'prédio de mofo' na Lua e em Marte

Facebook pagou US$ 2 bi para criadores de conteúdo em 2024 e consolida sua relevância de monetização