Tecnologia

Samsung apresenta novos Galaxy Tab 2

Os novos Galaxy Tab 2 terão dois tamanhos de tela: 7 polegadas e 10.1 polegadas, com ambos tendo opção de conexão em 3G e Wi-Fi

O de 7 polegadas traz um processador dual-core de 1GHz, 1GB de RAM e tela LCD com resolução de 1024 x 600 pixels (Divulgação)

O de 7 polegadas traz um processador dual-core de 1GHz, 1GB de RAM e tela LCD com resolução de 1024 x 600 pixels (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2012 às 17h24.

São Paulo - A Samsung apresentou hoje sua nova linha de tablets Galaxy Tab 2. Sem mudanças significativas em relação aos modelos anteriores, os novos dispositivos serão os primeiros da empresa a vir com o sistema Android 4.0 embarcado.

Os novos Galaxy Tab 2 terão dois tamanhos de tela: 7 polegadas e 10.1 polegadas, com ambos tendo opção de conexão em 3G e Wi-Fi. Ou seja, mais um update da Samsung sem sinal do suporte ao 4G (LTE).

O de 7 polegadas traz um processador dual-core de 1GHz, 1GB de RAM, tela LCD com resolução de 1024 x 600 pixels, câmera traseira de 3MP e frontal VGA, memória interna de 8, 16 ou 32GB e entrada para cartão microSD.

Já o de 10 polegadas é um pouco maior que seu antecessor, com 9,7mm de espessura e pesando 588 gramas. As especificações não mudaram e apenas traz uma nova tela com resolução de 1280 x 800 pixels.

Além da nova série Galaxy Tab 2, a Samsung também apresentou na Mobile World Congress (MWC) sua nova linha de dispositivos tablet Galaxy Note, que traz como diferencial o uso da caneta stylus.

A nova série Galaxy Tab 2 será lançada no Reino Unido em março e em seguida para outras partes do mundo. Não há detalhes sobre o Brasil e nem informações sobre preços ou modelos com processador de quatro núcleos.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy TabIndústria eletroeletrônicaMobile World CongressSamsungTablets

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar