Tecnologia

Samsung anuncia TV de 146 polegadas com nova tecnologia

Aparelho é modular e pode ser montado de acordo com o espaço disponível na sua casa

 (Samsung/Divulgação)

(Samsung/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 05h55.

Última atualização em 9 de janeiro de 2018 às 14h30.

São Paulo – Com uma nova tecnologia de tela para melhorar o contraste das imagens, a Samsung anunciou nesta semana a The Wall, uma TV modular que tem 146 polegadas.

Seu display usa o novo MicroLED. Em TVs LED tradicionais, uma painel ilumina os pixels que formam as imagens que você vê. Isso pode prejudicar a fidelidade de cores, bem como o contraste das cenas. Imagine que tudo esteja preto na tela. Mesmo assim, haverá uma luz de fundo iluminando-a.

No caso da MicroLED, isso não acontece. Os pixels têm luzes próprias e se apagam quando é preciso reproduzir uma cena completa ou parte dela totalmente que seja preta. "Com isso, a sensação de preto profundo e puro é muito forte, o contraste é muito impressionante", afirmou Guilherme Campos, gerente de produto da área de TV da Samsung Brasil, em entrevista ao Site EXAME.

Vale notar que a proposta da nova tecnologia da marca é a mesma da LG e da Sony com o Oled, que também tem controle de iluminação por pixel e não usa painel de retroiluminação. A diferença é que o painel da Samsung não utiliza materiais orgânicos, presentes no Oled.

Campos também ressaltou que a The Wall é um aparelho que pode ser ampliado ou montado da forma que consumidor desejar.

"O consumidor não precisa de uma tela tão grande em casa (de 146 polegadas), mas, como ele é o primeiro televisor modular do mundo, se ele mudar de casa ou de ambiente, ele consegue montá-la de acordo com o espaço que ele tem. Para isso, é preciso comprar módulos para mexer sensivelmente o tamanho das polegadas da TV", declarou o porta-voz da Samsung.

Por enquanto, não há previsão de lançamento da The Wall, nem preço oficial para nenhum mercado.

TV 8k

A Samsung anunciou a sua primeira TV 8k com tecnologia QLED, lançada no ano passado. O novo aparelho será vendido na Coreia do Sul e nos Estados Unidos a partir do segundo semestre deste ano, mas ainda não há preço definido para o produto.

Para a CES 2018, a LG anunciou uma TV com resolução 8K, que também não tem preço.

Acompanhe tudo sobre:SamsungSmart TVsTizenTV

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump