Tecnologia

Galaxy S4 chega com processador de oito núcleos

Segundo a Samsung, a tela, feita com a tecnologia Gorilla Glass 3, terá 441 pixels por polegada: ou seja, com uma qualidade de imagem superior ao da tela Retina da Apple


	As câmeras do aparelho ficaram mais poderosas, confirmando os rumores divulgados nos últimos dias. A câmera traseira tem 13 MP e capacidade para gravar vídeos em full HD (1080p)
 (Reprodução)

As câmeras do aparelho ficaram mais poderosas, confirmando os rumores divulgados nos últimos dias. A câmera traseira tem 13 MP e capacidade para gravar vídeos em full HD (1080p) (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2013 às 14h45.

São Paulo – A Samsung apresentou, na noite desta quarta-feira (14), seu novo smartphone Galaxy S IV. O aparelho foi exibido em evento no Radio City Music Hall, em Nova York, nos Estados Unidos.

O smartphone, que chegará às lojas em abril, terá tela full HD Super AMOLED de 4,99 polegadas e resolução de 1.920 por 1.080 pixels. Segundo a Samsung, a tela, que conta com a tecnologia Gorilla Glass 3, terá 441 pixels por polegada. Isso significa uma qualidade de imagem superior à da tela Retina, da Apple.

Com 130 gramas, o Galaxy S IV tem 0,79 cm de espessura, 13,66 cm de altura e 6,98 cm de largura. O design é o mesmo do antecessor, o Galaxy S3. Os cantos do smartphone, portanto, continuam arredondados e revelam que a Samsung encontrou, finalmente, um estilo para sua linha de celulares.

O novo aparelho roda Android 4.2.2 Jelly Bean e terá dois tipos de processadores. Em alguns países, o celular será vendido com o chip quad core da Qualcomm com núcleos operando em até 1,9 GHz. Em outros, a CPU será uma Exynos Samsung octa core de 1,6 GHz.

O Galaxy S IV terá ainda 2 GB de memória RAM para rodar os aplicativos. De acordo com a Samsung, o smartphone será vendido com três capacidades de armazenamento, 16 GB, 32 GB e 64 GB. O aparelho terá ainda um slot microSD para cartões de memória com até 64 GB de capacidade.

Fotos e vídeos

As câmeras do aparelho ficaram mais poderosas, confirmando os rumores divulgados nos últimos dias. A câmera traseira tem 13 MP e capacidade para gravar vídeos em full HD (1080p). Já a câmera frontal, usada em chamadas de vídeo, tem 2 MP.


Com a nova câmera, o aparelho estreia um recurso chamado de "Dual Recording", que permite a gravação de vídeos com as duas câmeras do aparelho ao mesmo tempo. Além disso, uma ferramenta permitirá remover objetos das fotos capturadas com poucos toques na tela.

A câmera ganhou ainda um recurso que tira 100 fotos por segundo e que permite, por software, a criação de fotos no estilo ´drama´, que usa vários frames para compor uma imagem.

Material

O aparelho, que tem a carcaça feita com policarbonato, será vendido em duas cores: Black Mist (preto) e White Frost (branco). Pelas imagens exibidas no evento, o gadget parece ser bastante frágil, característica já criticada por usuários de seu antecessor, o Galaxy S3. A resistência do aparelho, no entanto, só poderá ser conhecida após os primeiros testes do produto.

Além dos sensores habituais como acelerômetro, de luminosidade, bússola e barômetro, o Galaxy S IV tem sensores de temperatura, umidade e gestos. O smartphone terá ainda um controle infravermelho que permitirá ao dispositivo controlar vários aparelhos, como a televisão da sala de casa.

O Galaxy S IV suportará redes 3G e 4G LTE, além da conectividade Wi-Fi nos padrões a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0 e MHL 2.0. Segundo a Samsung, o Galaxy S IV é equipado com uma bateria de 2.600mAh - que dará uma boa autonomia ao aparelho. A companhia coreana evitou dizer quantas horas de autonomia a bateria do S IV suportará.

O preço ainda não foi divulgado pelo Samsung.

Atualizado às 10h03min. 

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs