O Galaxy Tab 3 é mais fino, mais leve e mais estreito que seu antecessor (Divulgação)
Maurício Grego
Publicado em 29 de abril de 2013 às 11h26.
São Paulo — A Samsung anunciou, nesta segunda-feira, seu novo tablet de baixo custo Galaxy Tab 3 de 7 polegadas. Em comparação com o Galaxy Tab 2, seu antecessor, ele traz moldura mais estreita em torno da tela e é mais fino e mais leve, pesando pouco mais de 300 gramas.
O peso é inferior, inclusive, ao do iPad mini, da Apple, ainda que a diferença seja de poucos gramas. O hardware é mediano, como já acontece com o Galaxy Tab 2. Esses modelos fazem parte da linha de tablets de baixo custo da Samsung, enquanto a série Galaxy Note traz configurações mais avançadas e preços mais altos.
O Galaxy Tab 3 de 7 polegadas traz processador de dois núcleos de 1,2 GHz. Será oferecido com e sem conexão 3G, em opções de 8 e 16 GB de capacidade. Mas a memória pode ser expandida por meio de um cartão. A tela tem 1.024 por 600 pixels, o que equivale a 169 PPI, densidade de pixels similar à do iPad mini.
Um par de câmeras básicas – a principal de 3 megapixels e a frontal de 1,3 megapixel – completa o conjunto. O sistema operacional é o Android 4.1 Jelly Bean. A Samsung não divulgou preços, mas é provável que o tablet chegue ao Brasil por menos de mil reais, já que o preço do Galaxy Tab 2 de 7 polegadas começa em pouco mais de 600 reais.
Segundo a Samsung, o modelo Wi-Fi começa a ser vendido em maio em diversos países. Já a variante com conexão 3G está prevista para junho. Mas a data exata em que o produto chega às lojas depende do país.
Perguntamos à assessoria de imprensa da empresa quando o tablet chega ao Brasil. Vamos atualizar este texto quando tivermos a resposta.