Tecnologia

Samsung anuncia dois Galaxy Tabs mais finos que o iPad 2

Depois de a Apple apresentar o iPad 2, com espessura de 8,8 milímetros, a Samsung anuncia dois modelos ainda mais finos, com apenas 8,6 milímetros

O Galaxy Tab 10.1, da Samsung, tem tela 1 centímetro maior que a do iPad 2, da Apple, mas é 2 milímetros mais fino que ele (Reprodução)

O Galaxy Tab 10.1, da Samsung, tem tela 1 centímetro maior que a do iPad 2, da Apple, mas é 2 milímetros mais fino que ele (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 22 de março de 2011 às 14h37.

São Paulo — Na corrida pelo tablet mais fino do planeta, a Samsung acaba de ultrapassar a Apple. No evento CTIA Wireless, que acontece nesta semana em Orlando, na Flórida, a empresa anunciou dois novos modelos da sua série Galaxy Tab, um de 10,1 polegadas e o outro de 8,9 polegadas. Apesar de terem tela maior que a do Galaxy Tab original, de 7 polegadas, os dois tablets da Samsung são 2 milímetros mais finos que o iPad 2, da Apple.

Um protótipo do Galaxy Tab 10.1 já havia sido apresentado pela empresa em fevereiro, durante a Mobile World Congress, em Barcelona. Mas a Samsung reservou a surpresa maior para a versão final do produto. Tanto esse modelo como seu irmão menor, de 8,9 polegadas, têm espessura de apenas 8,6 milímetros, 2 milímetros a menos que o já magérrimo iPad 2, da Apple. Os dois tablets da empresa coreana também são levinhos. O de 10,1 polegadas pesa 595 gramas, e, o de 8,9 polegadas, 450 gramas.  

Os dois tablets rodam o sistema operacional Android 3.0 Honeycomb. Ambos possuem conector para cartão de memória microSD, um item ausente do rival iPad. O cartão permite ampliar a memória do tablet e facilita a transferência de arquivos do aparelho para um computador ou vice-versa. Fora isso, trazem o par de câmeras – uma frontal e uma traseira – que já é padrão também no tablet da Apple. Em comum com o rival, os dois também têm processador com dois núcleos, supostamente fornecido pela Nvidia.

Por enquanto, o Galaxy Tab 10.1 não terá conexão com a rede celular. Nele, o acesso à internet poderá ser feito apenas por meio da rede sem fio Wi-Fi. Mas haverá também uma versão com conexão celular LTE (4G), que a Samsung deve apresentar futuramente. De acordo com a empresa, os dois tablets terão autonomia para té 10 horas de uso com vídeos e 6 horas em conversas de voz sem recarga da bateria.

Os preços dos novos Galaxy Tab também são similares aos do iPad 2. O modelo 10.1 será vendido a partir de 8 de junho nos Estados Unidos por 499 dólares na versão de 16 GB e 599 dólares na de 32 GB. Já o Galaxy Tab 8.9 custará 469 dólares com capacidade de 16 GB e 569 dólares com 32 GB, mas esse modelo chegará às lojas americanas somente no final do ano. A Samsung não informou quando esses produtos serão vendidos no Brasil e em outros países.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy TabIndústria eletroeletrônicaSamsungTablets

Mais de Tecnologia

AI Forum Brasil 2025: evento da IBM discute como a IA está redefinindo o mercado

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”