Tecnologia

Sabesp diz que trata esgoto e recupera bacias paulistas

Sabesp afirmou que investiu R$ 519 milhões desde 2011 para universalizar o saneamento básico no Vale do Paraíba até o fim deste ano

Água (sxc.hu)

Água (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2014 às 10h42.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou, em nota, que o investimento no tratamento de esgoto nas cidades paulistas onde opera tem resultado na melhora da qualidade da água bruta em rios e reservatórios.

"A Sabesp opera em 24 cidades no Vale do Paraíba. O relatório da Cetesb aponta que, em 10 dos 11 pontos monitorados do Rio Paraíba do Sul, o Índice de Qualidade da Água (IQA) recebeu classificação 'boa'. O IQA do Rio Una também recebeu classificação 'boa'. O resultado é fruto do avanço no tratamento de esgoto", informa a concessionária, que atua em 364 dos 645 municípios existentes no Estado.

A Sabesp afirma que investiu R$ 519 milhões desde 2011 para universalizar o saneamento básico no Vale do Paraíba até o fim deste ano. "A melhora na qualidade da água do Rio Paraíba do Sul já trouxe os peixes de volta", informa a companhia.

Segundo a Sabesp, em 2014 entrarão em operação estações de tratamento de esgoto nas cidades de Guararema, Cachoeira Paulista, Queluz, Lavrinhas, São José dos Campos, Monteiro Lobato e Taubaté. Em Ibiúna, na bacia do Rio Sorocabuçu, estão em implementação obras que universalizam o saneamento.

Na bacia do Rio Sorocaba, as cidades de Laranjal Paulista, Cesário Lange e Capela do Alto têm 100% do esgoto tratado e outros municípios recebem investimentos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasINFOMetrópoles globaisPreservação ambientalSão Paulo capital

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda