Tecnologia

RS: proibição de venda de linhas de celular pode se estender

Além do cancelamento das vendas de telefones pré-pagos e pós-pagos, foi determinado o desconto nas faturas proporcional ao tempo no qual o serviço não foi prestado

Loja da TIM: foram notificadas as operadoras Claro, Oi, Vivo e TIM. Segundo o Procon, neste ano foram registradas 806 reclamações sobre telefonia móvel (FM-PAS/Flickr)

Loja da TIM: foram notificadas as operadoras Claro, Oi, Vivo e TIM. Segundo o Procon, neste ano foram registradas 806 reclamações sobre telefonia móvel (FM-PAS/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 16h04.

Brasília - O Procon do Rio Grande do Sul poderá estender para todo o estado a proibição da venda de novas linhas de telefonia celular que foi determinada ontem (16) pelo órgão de defesa do consumidor na capital gaúcha. Segundo o diretor do Procon/RS, Cristiano Aquino, a entidade vai solicitar às operadoras que atuam no estado informações sobre a área de atuação, investimentos, cobertura e a dificuldades de instalação de novas antenas.

“Esse conjunto de informações vai subsidiar nossa tomada de posição. Estamos avaliando, vamos ver qual o desdobramento disso e não está descartado que a medida seja estendida”, disse Aquino, à Agência Brasil.

Além do cancelamento das vendas de telefones pré-pagos e pós-pagos, foi determinado o desconto nas faturas proporcional ao tempo no qual o serviço não foi prestado por queda na conexão da linha telefônica e de internet.

Foram notificadas as operadoras Claro, Oi, Vivo e TIM. Segundo o Procon, neste ano foram registradas 806 reclamações sobre telefonia móvel.

Na tarde de hoje (17), haverá uma reunião entre as operadora de telefonia e o Procon, para tratar da proibição. "Que as falhas existem no interior do estado, isso não há dúvidas, mas estamos aguardando o desfecho de Porto Alegre para ver que medidas serão tomadas em todo o estado”, acrescentou o diretor do Procon/RS.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas italianasTIMEmpresas mexicanasBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasClaroRio Grande do SulProcon

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app