Tecnologia

Roteador reduz velocidade da conexão para 56K para obrigar jovens a saírem da internet

O projeto do VexBox é obra de um pai que estava cansado de pedir que o filho deixasse o computador de lado

VexBox (Divulgação)

VexBox (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 07h22.

Um projeto no Kickstarter quer viabilizar o lançamento de um roteador que permitiria a pais desacelerarem a internet de casa, voltando aos tempos de conexão discada. Tudo para afastar crianças e adolescentes da internet.

Chamado de VexBox, o "roteador tartaruga" é ideia de Sean O´Riordan. O americano estava cansado de pedir (em vão) que seu filho fizesse as tarefas de casa e as lições da escola, ao invés de ficar navegando na internet e conversar com os amigos pelo smartphone.

“Ao invés de simplesmente desligar a internet, porque não criar uma forma menos punitiva e mais motivacional?”, afirma O´Riordan.

Do tamanho de um cubo mágico, o VexBox é acoplado ao roteador principal da casa e desacelera a conexão de determinados aparelhos, sem afetar a velocidade do resto da casa.

Além da opção de reduzir a velocidade da conexão para 56K, o pai pode escolher uma determinada velocidade, por meio de um aplicativo para smartphone ou em uma plataforma web.

O´Riordan planeja vender o VexBox por 79 dólares a partir de maio e diz ter um acordo de fabricação do aparelho com uma empresa chinesa.

Acompanhe tudo sobre:INFOInternet

Mais de Tecnologia

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas

Conselho pede que Meta avalie impactos do fim da verificação e meça eficácia das notas de comunidade