Tecnologia

Robô da Virginia Tech dança ao som de Gangnam Style

Robô humanoide Charli-2 reproduz a coreografia do hit Gangnam Style, do popstar sul-coreano PSY, veja vídeo


	Charli-2: robô humanoide imita coreografia do clipe da música "Gangnam Style', do cantor sul-coreano PSY
 (Reprodução/Exame.com)

Charli-2: robô humanoide imita coreografia do clipe da música "Gangnam Style', do cantor sul-coreano PSY (Reprodução/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 17h06.

São Paulo – Depois de reproduzida até mesmo por presos nas Filipinas, a coreografia do hit Gangnam Style, do popstar sul-coreano PSY, continua a fazer sucesso entre públicos diversos. Agora, quem arrisca dar os passos do cantor é o simpático robô Charli-2 e, com um balanço de dar inveja, ele é capaz de imitar a icônica coreografia do cavalinho, eternizada do vídeo original que já ultrapassou 500 milhões de visualizações no YouTube.

Desenvolvido em 2011 pelo Laboratório de Robótica e Mecanismos (RoMeLa)da Universidade Virginia Tech (EUA), o robô faz parte de uma série chamada Charli (Cognitive Humanoid Autonomous Robot with Learning Intelligence). Esta série foi concebida para fins de estudo do comportamento autônomo de robôs humanoides.

Segundo informações do RoMeLa, as especificações mecânicas do humanoide permitem que ele ande e se equilibre tal qual os humanos. Com 1,41 metro de altura e pesando cerca de 12 quilos, Charli consegue caminhar a uma velocidade de até 1,4 km/h. Além disso, é capaz de se movimentar em todas as direções, girar, dar chutes e realizar uma série de tarefas de manipulação com a parte superior do seu tronco. E isso inclui jogar os bracinhos para o alto para chamar a atenção das sexy ladies.

Abaixo, veja o vídeo que mostra o robozinho Charli esbanjando molejo ao som de Gangnam Style:

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGangnam StyleGoogleInternetPsy (cantor coreano)RobôsSitesVídeos de tecnologiaYouTube

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO