Snapseed: aplicativo de fotografia pode ser usado em desktops, traz recursos avançados de edição de imagem e pode ajudar Google a trazer mais fotos ao Google+ (Snapseed)
Gabriela Ruic
Publicado em 17 de setembro de 2012 às 17h03.
São Paulo – O Google deu um passo à frente em sua estratégia de turbinar a sua rede social Google+. Vic Gundotra, vice-presidente sênior de engenharia da empresa, anunciou que a empresa fechou a compra a Nik Software, mais conhecida como a desenvolvedora do app para fotografias, Snapseed.
Não ficou claro, contudo, quais as intenções do Google com a aquisição. É possível que a empresa opte pelo mesmo caminho do Facebook, que aproveitou o Instagram para movimentar ainda mais o tráfego de imagens na rede social.
Se a ideia for mesmo integrar o serviço ao Google+, a empresa tem boas chances de conseguir catapultar o número de usuários ativos na rede social que, segundo o próprio Gundotra, acaba de atingir a marca de 100 milhões (400 milhões no total). Estará, afinal, de olho em uma das atividades favoritas de todos os usuários de qualquer rede social: o compartilhamento de imagens.
Snapseed
Lançado em junho 2011, o Snapseed é um rival do Instagram: já ultrapassou a marca de 9 milhões de usuários em apenas um ano de existência e foi eleito o aplicativo do ano para iPad pelo prêmio iTunes Rewind 2011.
Assim como o aplicativo de Kevin Systrom e Mike Krieger, o Snapseed também traz uma variedade de filtros que podem ser aplicados a imagens capturadas com o aparelho móvel e também permite o compartilhamento das fotos nas redes sociais. A vantagem do app da Nik Software, porém, é que pode ser instalado em desktops e possui funções mais avançadas de edição de imagens.
O aplicativo está disponível por enquanto apenas para iOS, mas a equipe garante que uma versão para Android já está em desenvolvimento e deve ser lançada em breve. Na App Store, o Snapseed custa 5 dólares.