Tecnologia

Rivais esperam popularização de dispositivos "vestíveis"

Rivais planejam trazer suas próprias melhorias ou buscando mercados de nicho rentáveis que a Apple ignorar

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 13h15.

A maioria dos executivos seniores de tecnologia encontraria dificuldades para definir o termo "dispositivo vestível". Agora eles esperam que a Apple faça isso por eles. A expectativa é de que se americana fizer, suas rivais planejam segui-la, trazendo suas próprias melhorias ou buscando mercados de nicho rentáveis que a Apple ignorar. "Se a Apple oferecer seu próprio produto, ela ampliará o mercado", disse Sung-jin Lee, diretor da equipe de planejamento de relógios da LG Electronics, em entrevista.

"Isso é o que queríamos", disse à Reuters Sunny Lee, presidente-executivo do negócio europeu da Samsung Electronics, quando questionado sobre o provável lançamento da Apple.

Matérias na mídia apontam 9 de setembro como a data em que a Apple deve lançar seu comentado relógio inteligente - um dispositivo de pulso que se conecta com um celular próximo. As expectativas são altas para o iWatch, que pode ser o primeiro produto realmente novo da gigante de tecnologia após uma longa espera de quatro anos, durante a qual enfrentou pressão para criar outro aparelho inovador para consumidores. (Por Jens Hack e Eric Auchard)

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

AI Forum Brasil 2025: evento da IBM discute como a IA está redefinindo o mercado

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”