Tecnologia

RIM vive maré negra devido a problemas com BlackBerry

Pelo segundo dia consecutivo, os usuários sofreram esta terça-feira com interrupções em seu serviço

O desafio da RIM provavelmente será complicado pelo aguardado lançamento de um novo aparelho da Apple e pela feroz competição entre aparelhos Android (Mario Tama/Getty Images)

O desafio da RIM provavelmente será complicado pelo aguardado lançamento de um novo aparelho da Apple e pela feroz competição entre aparelhos Android (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 22h25.

Los Angeles - Os usuários do smartphone BlackBerry em vários continentes sofreram nesta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, uma interrupção em seu serviço, o que afetou também as Américas, informou a empresa canadense Research In Motion (RIM), fabricante do aparelho.

"Algumas zonas enfrentam problemas com o envio de mensagens e a navegação. Estamos nos esforçando para restabelecer o serviço o mais rapidamente possível", publicou a empresa no site Twitter.

O problema foi causado por uma falha num "comutador localizado no núcleo da rede", informou a RIM por meio de um comunicado. "Embora o sistema tenha sido desenhado para redirecionar o tráfego através de um switch de segurança, esse sistema de resgate não funcionou como nos testes anteriores. Em consequência, acumulou-se um grande número de dados, e estamos trabalhando para normalizar o serviço o mais rapidamente possível."

A empresa pediu desculpas pelos transtornos causados aos usuários. A avaria afetou clientes na Europa, Oriente Médio e África - que já haviam ficado sem o serviço durante várias horas ontem -, e também nas Américas do Norte e do Sul.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony