Tecnologia

RIM divulga parceiros de conteúdo para BlackBerry 10

Acionistas e analistas, porém, não consideraram surpreendentes as parcerias firmadas pela empresa


	De acordo com analistas, os papéis da  fabricante do Blackberry continuarão voláteis até que se verifique que os aparelhos estão vendendo
 (©afp.com / Kevork Djansezian)

De acordo com analistas, os papéis da  fabricante do Blackberry continuarão voláteis até que se verifique que os aparelhos estão vendendo (©afp.com / Kevork Djansezian)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 15h15.

A Research In Motion reuniu diversos renomados parceiros de conteúdo nos segmentos de música e vídeo para seu novo produto principal, o BlackBerry 10, apresentando desde Walt Disney Studios e Sony Pictures até Universal Music Group e Warner Music Group.

A RIM anunciou os parceiros nesta segunda-feira, antes do lançamento de seus primeiros celulares baseados na muito aguardada --e também atrasada-- nova plataforma de smartphone, que pode ser a última chance da empresa de reconquistar o espaço perdido para o iPhone, da Apple.

As parcerias de conteúdo são uma parte crucial deste esforço, e analistas têm atribuído o sucesso do iPhone e dos dispositivos que operam com sistema Android, do Google, à ampla seleção de aplicativos e conteúdo oferecidos.

Apesar da divulgação, as ações da empresa caíam mais de 4 por cento pela manhã (horário local). O analista Michael Walkley, da Canaccord Genuity, disse que as parcerias não eram uma surpresa e que acionistas da RIM estavam provavelmente vendendo o papel para realizar lucros antes do lançamento.

"Até começarmos a ver os dispositivos vendidos a consumidores, a ação vai permanecer bastante volátil", disse Walkley.

A RIM afirmou que seu aplicativo de conteúdo BlackBerry World vai incluir um extenso catálogo de músicas, filmes e programas de televisão. A maior parte dos filmes estará disponível no dia em que forem lançados em DVD, além de disponibilização de séries de TV no dia seguinte à transmissão original.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não