Tecnologia

RIM começa a vender o tablet BlackBerry PlayBook

A Research in Motion começa a vender, nos Estados Unidos, seu tablet Blackberry PlayBook, que é mais um concorrente para o iPad 2, da Apple

O BlackBerry PlayBook, da RIM, começa a ser vendido nos Estados Unidos (Divulgação)

O BlackBerry PlayBook, da RIM, começa a ser vendido nos Estados Unidos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2011 às 10h00.

São Paulo — A Research In Motion (RIM), desenvolvedora do BlackBerry, começou a vender nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, seu primeiro tablet. O PlayBook é mais um candidato a rivalizar com o iPad, da Apple, líder absoluto do segmento.

O lançamento acontece num momento crítico para a RIM, quando o seu produto mais importante, o BlackBerry, vem perdendo espaço na América do Norte para o iPhone e para os aparelhos com o sistema Android.

Fazer frente ao iPad não será nada fácil. O PlayBook roda o sistema operacional QNX, da própria RIM, que não conta com um acervo de aplicativos tão grande quanto o dos rivais. Para contornar essa desvantagem, a empresa optou por permitir ao hardware rodar programas do Android, o sistema operacional do Google. Mas o resultado final não convenceu.

As primeiras resenhas que a imprensa especializada dedicou ao PlayBook não foram favoráveis. O PlayBook oferece suporte para rede 4G e custa entre 499,99 dólares (com 16 gigabytes de capacidade) e 699,99 dólares (64 gigabytes). Não há previsão de quando o tablet chegará ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa