Tecnologia

RIM atualiza BlackBerry Mobile Fusion

Programa para gerenciamento de dispositivos móveis ganhou melhorias para configuração de redes e sincronização de aparelhos iOS e para tablets BlackBerry PlayBook


	Smartphones BlackBerry: empresa diz que o programa vai "preparar" o cliente para uma atualização mais simples e direta para o BlackBerry Enterprise Service 10
 (Valentin Flauraud/Reuters)

Smartphones BlackBerry: empresa diz que o programa vai "preparar" o cliente para uma atualização mais simples e direta para o BlackBerry Enterprise Service 10 (Valentin Flauraud/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2012 às 10h57.

São Paulo - A RIM anunciou nesta sexta-feira, 21, a atualização da solução de gerenciamento de dispositivos móveis BlackBerry Mobile Fusion, agora disponível em mais 37 países. A companhia canadense disponibilizou o Service Pack 1 para o software oferecer recursos adicionais para dispositivos iOS (sistema operacional móvel da Apple) e para tablets BlackBerry PlayBook.

Segundo a RIM, o pacote de atualizações traz melhorias na configuração de Wi-Fi, VPN e ActiveSync nos dispositivos, além de facilitar o gerenciamento da distribuição de aplicativos. Naturalmente, aparelhos da própria empresa, como o PlayBook e o BlackBerry, podem contar com mais recursos, como criptografia total do dispositivo e autenticação baseada em certificados com o Microsoft Exchange. No caso do tablet, essas melhorias estarão disponíveis na próxima atualização do PlayBook OS, ainda sem data confirmada.

A Research In Motion também diz que o programa vai "preparar" o cliente para uma atualização mais simples e direta para o BlackBerry Enterprise Service 10, que deverá ser lançado com os primeiros aparelhos com o aguardado sistema BlackBerry 10. O Mobile Fusion, já lançado no mercado brasileiro, agora está presente em 81 países.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa

Vivo adquire controle total da FiBrasil por R$ 850 milhões e reforça aposta em fibra óptica

Apple planeja novos MacBook Pro, iPhone 17e e iPads para o início de 2026

YouTube vai desativar aba ‘Em alta’ e aposta em recomendações personalizadas