Tecnologia

Retrospectiva 2012 do Google traz Avenida Brasil e BBB12

Novale e Big Brother Brasil se consagraram como os programas televisivos mais buscados do mundo no Google ao longo de 2012; confira o vídeo de retrospectiva


	Avenida Brasil: novela foi um dos programas de TV mais procurados do mundo no Google em 2012
 (Reprodução)

Avenida Brasil: novela foi um dos programas de TV mais procurados do mundo no Google em 2012 (Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 12h39.

São Paulo – O Google divulgou na manhã desta quarta-feira uma retrospectiva dos assuntos mais procurados ao longo de 2012 em seu serviço de busca. Para a surpresa dos brasileiros, na categoria de programas de TV, em âmbito mundial, os dois campeões foram o BBB12, referente última edição do Big Brother Brasil, e Avenida Brasil, a bem sucedida novela de João Emanuel Carneiro.

No que diz respeito aos termos mais populares, o primeiro lugar ficou nas mãos da cantora Whitney Houston, que faleceu em fevereiro de 2012. Em segundo, a maior sensação da Coreia do Sul, o hit Gangnam Style, do astro PSY, e, em terceiro, o furacão Sandy, que assolou os Estados Unidos e o Caribe no segundo semestre do ano.

Na categoria relacionada aos dispositivos eletrônicos, o termo mais procurado do ano foi o iPad 3, em referência ao novo iPad com tela Retina lançado pela Apple no começo de 2012. Na segunda colocação está o arquirrival do iPhone 5, o Samsung Galaxy S III. O terceiro ficou com recém-lançado iPad mini, também da Apple.

Já no Brasil, os termos mais buscados foram Face, BBB12, o site Ask, a novela Avenida Brasil e o jogo Zerg Rush. Os cinco eventos mais populares de 2012 entre os brasileiros foram as eleições, o carnaval, as olímpiadas, o festival de música Lollapalooza e festa junina. 

Veja abaixo o vídeo que mostra a retrospectiva 2012 do Google:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetRetrospectiva 2012SitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas, mas sem os recursos de inteligência artificial da Apple

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma