Tecnologia

Resultados do 3º tri devem mostrar que a Tesla vai continuar pisando fundo

Cercada de expectativas, a fabricante de automóveis de Elon Musk bateu recorde na produção e na entrega de veículo no terceiro trimestre

Tesla: fabricante pode registrar receita de 8,4 bilhões de dólares neste trimestre, de acordo com consultoria (Aly Song/Reuters)

Tesla: fabricante pode registrar receita de 8,4 bilhões de dólares neste trimestre, de acordo com consultoria (Aly Song/Reuters)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 21 de outubro de 2020 às 06h00.

Última atualização em 21 de outubro de 2020 às 08h08.

A Tesla divulga nesta quarta-feira (21) os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre deste ano. A companhia de Elon Musk que já quadruplicou de valor neste ano deve apresentar resultados bem superiores aos registrados no ano passado. Uma prova de que a fabricante de carros elétricos não sofreu tanto com a crise da covid-19. O que os empreendedores de sucesso têm em comum? Inovação será a chave de 2021. Fique por dentro em nosso curso exclusivo.

A estimativa de Wall Street é de que o faturamento trimestral da fabricante fique entre 7,1 bilhões e 8,9 bilhões de dólares. A consultoria americana Estimize é mais específica. A previsão para a fabricante de automóveis movidos por eletricidade é de receita de 8,4 bilhões de dólares.

Os números são significantemente maiores do que os registrados em 2019, quando a Tesla obteve receita de 6,3 bilhões de dólares. O resultado foi considerado decepcionante, pois era 8% menor do que o registrado um ano antes. O lucro bruto também foi menor. Houve retração de 22% e o resultado para o trimestre ficou em 1,2 bilhão de dólares.

O motivo da expectativa de números mais altos é porque a Tesla já divulgou resultados de seus negócios no trimestre. A companhia informou que foram entregues 139.300 carros no período e que a empresa iniciou a produção de mais de 145.000 outros veículos durante os meses de julho e setembro.

Para efeito de comparação, a fabricante havia entregue somente 96.100 carros e produzido outros 97.000 veículos durante o mesmo trimestre do ano passado. Os números de 2020, desta forma, já são 44,9 % e 49,4% maiores do que os obtidos no terceiro trimestre de 2019. Para Musk, a meta é conseguir produzir 20 milhões de carros por ano.

O ano de 2020 vem sendo mágico para a montadora de Musk. A companhia que iniciou o ano com ações negociadas por volta de 90 dólares cada viu seus papéis quadruplicarem de valor nos últimos meses. No pregão desta terça-feira (20), as ações da Tesla terminaram o dia em queda de 2%, mas cotadas em quase 422 dólares cada uma.

Tudo isso já faz com que a companhia ganhe novos rivais no mercado e também se torne mais visada até por montadoras tradicionais. Nem mesmo problemas recentes, como um teto de um automóvel da Tesla que caiu no meio de uma estrada, parecem frear a fabricante de carros elétricos comandada por Musk.

Acompanhe tudo sobre:BalançosCarrosCarros elétricosElon MuskExame HojeMontadorasTesla

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026