Tecnologia

Resposta do Google ao iPhone 6 pode ser um Moto X gigante

Próximo modelo do smartphone Nexus do Google deve ser feito em parceria com a Motorola. Rumores indicam um Moto X agigantado com 5,92 polegadas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 15h24.

São Paulo – Rumores apontam que o próximo parceiro do Google para a criação de um smartphone da linha Nexus será a Motorola. A informação foi publicada pelo blog especializado em Google 9to5Google.

Basicamente, o Nexus X (aparentemente o nome do aparelho, que também foi tratado por Nexus 6) será uma versão aumentada do já grande Moto X de 2ª geração. A tela dele deve ter 5,92 polegadas. Ou seja, grande para caramba!

Para comparação, o novo Moto X tem 5,2 polegadas. O gigante Galaxy Note 3, da Samsung, tem 5,7 polegadas. O Nexus X, portanto, irá superar todos eles em tamanho.

Esteticamente, o novo Nexus será bem parecido com o Moto X, de acordo com o site. Ele sofrerá apenas pequenos ajustes para melhorar a usabilidade de um smartphone tão grande.

Há algumas semanas, o site GFXBench publicou o que devem ser as especificações técnicas do Nexus X. Elas fazem jus a um telefone gigante. Tela com resolução de 1440p, processador quad-core com 2,6 GHz, 3 GB de RAM e uma câmera de 13 MP (aparentemente a mesma do Moto X).

O Nexus X viria já rodando a próxima versão do Android, chamada de Android L. Ela deve ser liberada como atualização em smartphones até o final deste ano.

De acordo com o 9to5Google, o lançamento deve acontecer somente em novembro. O anúncio, ainda de acordo com o site, está agendado para algum momento no final de outubro, mas ainda não foi divulgado.

Nexus 9

O próximo tablet da família Nexus também foi assunto nesta semana. Para construir o Nexus 9, o Google fechou parceria com a HTC.

O tablet, no entanto, não deve chegar ao Brasil. A HTC deixou de atuar aqui. Já o Nexus 6 tem chances de chegar pelas mãos da Motorola.

O modelo mais recente de smartphone é o Nexus 5, produzido e vendido pela LG.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy NoteGoogleHTCIndústria eletroeletrônicaMotorolaNexusSamsungSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO