Tecnologia

Renner diz que não há evidência de vazamento de dados após ataque hacker

"As lojas continuam abertas e operando, o e-commerce foi restabelecido, nos sites e aplicativos, nos dias 21 e 22 de agosto, respectivamente", afirmou a empresa

 (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

(Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de agosto de 2021 às 20h33.

A Lojas Renner informou em comunicado ao mercado que, após o ataque cibernético sofrido em 19 de agosto, "continua em execução o plano de proteção e recuperação das operações da companhia". Segundo a companhia, não há qualquer evidência de vazamento de informações ou dados pessoais, em nenhum dos seus negócios.

"As lojas continuam abertas e operando, o e-commerce foi restabelecido, nos sites e aplicativos, nos dias 21 e 22 de agosto, respectivamente, bem como as operações dos centros de distribuição e backoffice, no decorrer da última semana", diz a empresa.

A Lojas Renner afirma ainda que suas equipes e os profissionais externos contratados "permanecem mobilizados a seguir o plano de proteção e recuperação após o incidente, adotando todos os protocolos de controle e segurança e dando sequência ao trabalho de apuração, documentação e investigação sobre o ocorrido".

Acompanhe tudo sobre:RennerHackers

Mais de Tecnologia

Brasileiro precisa de 77 dias de trabalho para comprar o iPhone 17 Pro

Empresas de nuvem do Brasil projetam alta de 39% em 2025, aponta AbraCloud

Por que o iPhone 17 virou um bom problema para a Apple — e pode melhorar

Blueprint, de Bryan Johnson, levanta US$ 60 milhões para expandir tecnologias de longevidade