Tecnologia

Relógio Moto 360 é inteligente, redondo e refinado

Com sistema operacional Android Wear e monitor de batimentos cardíacos, o relógio inteligente Moto 360 da Motorola está à venda por 799 reais

Moto 360, relógio inteligente da Motorola  (Victor Caputo/EXAME.com)

Moto 360, relógio inteligente da Motorola (Victor Caputo/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 10h29.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h14.

São Paulo - Relógios inteligentes com tela redonda ainda são raros. O Moto 360 é um deles. Sua tela 1,56 polegada é recoberta com Gorilla Glass, vidro que resiste a arranhões. Ela se acende quando o usuário move o braço ou toca na própria tela ou no botão em sua lateral.

O relógio funciona conectado, via Bluetooth, a um smartphone com Android. É um dos primeiros gadgets com o sistema operacional Android Wear, que exibe na tela informações sobre o tempo, o trânsito e outros temas.

O dispositivo também é capaz de monitorar os batimentos cardíacos do usuário e reconhecer comandos de voz por meio da ferramenta Google Now. O acabamente emprega materiais refinados como aço inoxidável para o miolo e couro para a pulseira. Eles dão ao gadget uma aspecto elegante.

O Moto 360 é à prova d'água e poeira. Com capacidade de armazenamento de 4 gigabytes, ele está à venda no site da Motorola por 799 reais. Seu principal ponto fraco é a curta duração de carga da bateria, que não é suficiente para manter o relógio ligado por um dia inteiro - segundo The Verge.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaRelógios inteligentesGadgetsComputação vestívelMotorola

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%