Tecnologia

Relação com Apple vem melhorando, diz presidente do Google

Sun Valley - A relação entre Google e Apple melhorou ao longo do ano passado com as rivais e, por vezes, parceiras de tecnologia realizando 'muitas e muitas' reuniões,...

Eric Schimidt (Getty Images)

Eric Schimidt (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Sun Valley - A relação entre Google e Apple melhorou ao longo do ano passado com as rivais e, por vezes, parceiras de tecnologia realizando "muitas e muitas" reuniões, disse o presidente do Google, Eric Schmidt.

O executivo não forneceu detalhes sobre a natureza das reuniões durante comentários a repórteres na coletiva de imprensa da Allen and Co, realizada na quinta-feira em Sun Valley, Idaho. Ele pontuou que o diretor de negócios do Google, Nikesh Arora, que se juntou a ele na coletiva, estava liderando muitas das discussões.

Schmidt já participou do conselho de administração da Apple, mas a relação entre as duas empresas se desgastou com o aumento da concorrência. A Apple criou o mercado de smartphones com seu icônico iPhone, mas o software móvel do Google, o Android, está hoje presente em três de cada quatro smartphones vendidos no mundo.

A Apple tem procurado diminuir sua dependência de serviços online do Google, tendo feito sua investida mais famosa em 2012, quando dispensou o Google Maps em favor do seu próprio software de mapas. Mas o serviço de mapas da empresa rodava com erros.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEric SchmidtGoogleINFOPersonalidadesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa