Tecnologia

Reguladores chineses enviam equipes à Didi para avaliar segurança de dados

A investigação quer confirmar se a Didi Chuxing coletou ilegalmente informações pessoais de usuários

DiDi logo is seen displayed on a phone screen in this illustration photo taken in Krakow, Poland on July 3, 2021. (Photo illustration by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images) (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

DiDi logo is seen displayed on a phone screen in this illustration photo taken in Krakow, Poland on July 3, 2021. (Photo illustration by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images) (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

A Administração do Ciberespaço da China (CAC, na sigla em inglês) disse nesta sexta-feira, 16, que funcionários de pelo menos sete departamentos enviaram equipes para a Didi Global para conduzir uma análise da segurança cibernética.

Além da CAC, o grupo inclui representantes do Ministério da Segurança Pública, do Ministério da Segurança do Estado, do Ministério dos Transportes, do Ministério dos Recursos Naturais, da Administração Tributária do Estado e da Administração Estatal para a Regulação do Mercado, de acordo com o comunicado.

A CAC não ofereceu mais detalhes em seu comunicado, mas o envolvimento de várias agências governamentais mostra a pressão regulatória mais forte sobre a empresa chinesa de transporte urbano por aplicativo.

A China está renovando sua política de privacidade e segurança de dados. Está elaborando uma Lei de Proteção de Informações Pessoais, que exige que as plataformas de tecnologia imponham medidas mais rígidas para garantir o armazenamento seguro dos dados do usuário.

A CAC lançou a investigação de segurança cibernética relacionada a dados em Didi apenas dois dias depois do IPO da companhia em Nova York, citando a necessidade de proteger a segurança nacional e o interesse público. Os reguladores também ordenaram que a Didi remova seus aplicativos na China.

A Didi, que atualmente tem um valor de mercado de 60 bilhões de dólares, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o novo comunicado da CAC. A empresa disse anteriormente que armazena todos os dados de usuários e estradas da China no próprio país.

Acompanhe tudo sobre:99taxisAppsChinaDidi Chuxing

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda