Tecnologia

Regulador vê mais dificuldades para telefonia na Espanha em 2013

Madri - Os lucros estão caindo para as operadoras de telecomunicações espanholas neste ano conforme a recessão piora e a competição aumenta, sendo a banda larga móvel...

Espanha (Reprodução)

Espanha (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Madri - Os lucros estão caindo para as operadoras de telecomunicações espanholas neste ano conforme a recessão piora e a competição aumenta, sendo a banda larga móvel a única área de crescimento, disse o líder do órgão regulador de telecom do país.

As tendências vistas no ano passado, que resultaram em uma queda de 7,2 por cento na receita total do setor, para 35,2 bilhões de euros (45,9 bilhões de dólares), continuam em 2013, disse Bernardo Lorenzo durante a apresentação do relatório de 2012 do órgão, nesta quarta-feira.

"A banda larga móvel continua a ser o único serviço com crescimento de receitas", disse Lorenzo, presidente da Comissão de Mercado de Telecomunicações.

Enquanto o resto do setor tem sido duramente atingido pela crise econômica na Espanha e pela taxa de desemprego de 27 por cento, a banda larga móvel registrou um aumento de 29 por cento na receita total, para 2,8 bilhões de euros no ano passado.

A telefonia móvel deve ter mais um ano difícil, com a Orange, Yoigo (controlada pela TeliaSonera) e operadoras virtuais, que alugam capacidade de rede de operadoras estabelecidas, tomando mercado de líderes como Telefónica e Vodafone, que perdem clientes.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEspanhaEuropaINFOPiigsServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Tecnologia

A nova guerra dos navegadores: como a OpenAI, Perplexity e Opera ameaçam o Chrome do Google

China planeja usar 600 mil carros elétricos para estabilizar sua rede elétrica até 2028

China constrói maior sistema de computação quântica atômica do mundo

IBM e Google planejam primeiro computador quântico funcional até 2029