Tecnologia

Regulador britânico irá monitorar troca de dados do WhatsApp

O WhatsApp, que tem mais de um bilhão de usuários, disse na quinta-feira que começaria a compartilhar o número de telefone dos usuários com o Facebook


	Whatsapp: o WhatsApp disse que usuários podem optar por não compartilhar informações das contas com o Facebook
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Whatsapp: o WhatsApp disse que usuários podem optar por não compartilhar informações das contas com o Facebook (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2016 às 18h02.

O regulador de privacidade de dados do Reino Unido disse nesta sexta-feira que monitoraria como o compartilhamento de dados do WhatsApp com o Facebook, sob um nova política de privacidade.

O Escritório da Comissão de Informação (ICO, na sigla em inglês) disse que, enquanto alguns usuários podem se preocupar com a falta de controle fornecido pela atualização da política de privacidade, outros podem considerá-la positiva.

O WhatsApp, que tem mais de um bilhão de usuários, disse na quinta-feira que começaria a compartilhar o número de telefone dos usuários com o Facebook, permitindo anúncios mais relevantes e recomendações de amigos nas redes sociais.

No entanto, o ICO não tem o poder de bloquear tal medida.

"Organizações não precisam obter aprovação prévia do ICO para mudar suas abordagens, mas precisam cumprir com as leis de proteção de dados", disse a comissária de informação Elizabeth Denham.

O WhatsApp disse que usuários podem optar por não compartilhar informações das contas com o Facebook.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaFacebookInternetPaíses ricosRedes sociaisReino UnidoWhatsApp

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?