Tecnologia

Redes sociais se enchem de bananas em apoio a Daniel Alves

Para se solidarizar com Alves, os brasileiros usaram o a hashtag '#somostodosmacacos' (somos todos macacos)

Daniel Alves (EFE)

Daniel Alves (EFE)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 13h48.

As redes sociais se encheram de bananas nesta segunda-feira em apoio ao jogador do Barcelona Daniel Alves, que no domingo comeu uma banana que foi lançada desde a arquibancada no campo do Villarreal em um suposto ato racista.

Jogadores, artistas, políticos e vários cidadãos anônimos se uniram a Alves em seu gesto de comer a fruta e publicaram centenas fotografias de bananas em diversos contextos.

Para se solidarizar com Alves, os brasileiros usaram o a hashtag "#somostodosmacacos" (somos todos macacos), que foi publicada primeiro por Neymar no Twitter, em uma fotografia com seu filho, que estava abraçado a um banana de pelúcia.

O atacante Fred, companheiro de Alves e Neymar na seleção brasileira, escreveu no Facebook: "Uma banana para o racismo!" e publicou uma foto fazendo um gesto de "banana".

"Infelizmente, este não é um problema que se restringe só à Espanha. É um mal que mancha o esporte e a sociedade em geral no mundo todo. Esse banana, que quase foi desperdiçada, poderia aliviar a fome de alguma criança na África ou em qualquer outro cantinho do mundo, inclusive no Brasil", afirmou Fred.

O ex-jogador Bebeto, que atualmente ocupa uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, reivindicou medidas "enérgicas" para coibir os atos racistas que são "uma verdadeira mancha no futebol espanhol".

"É inaceitável que em pleno 2014 ainda vejamos casos de racismo como o que ocorreu hoje com nosso 'baiano' Daniel Alves! É preciso tomar medidas e aplicar castigos de forma enérgica para coibir este tipo de preconceito, pois se trata de uma verdadeira mancha ao futebol espanhol! Parabéns por tua atitude, força de campeão e personalidade na luta contra o racismo! Estou contigo!!", escreveu Bebeto.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFacebookFutebolINFOInstagramInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo