Tecnologia

Rede social Twoo envia e-mails indesejados

Com a premissa "inocente" de encontrar e convidar amigos para a nova rede social, o Twoo dispara e-mails para todos os contatos do Facebook, entupindo a caixa de convites

A Twoo, que mantém um FAQ na web, explica que não envia spam – e que os e-mails enviados são, na verdade, autorizados pelo usuário ao se cadastrar no serviço (Reprodução)

A Twoo, que mantém um FAQ na web, explica que não envia spam – e que os e-mails enviados são, na verdade, autorizados pelo usuário ao se cadastrar no serviço (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 14h58.

São Paulo – A Twoo, uma rede social belga, tem enfurecido alguns usuários nas últimas semanas.

Com a premissa "inocente" de encontrar e convidar amigos para a nova rede social, o Twoo dispara e-mails para todos os contatos do Facebook, ou seja, entupindo a caixa com convites e, em alguns casos, até criando desconforto para algumas pessoas.

A Twoo faz isso porque permite aos novos usuários usar o login do Facebook para se cadastrar no serviço. Ao usar esse recurso, o usuário economiza tempo, mas autoriza acesso da Twoo aos contatos do Facebook e, claro, disparar e-mails. A prática, condenada por muitos usuários, pode ser considerada spam e é encontrada em outras redes, como a Badoo.

A Twoo, que mantém um FAQ na web, explica que não envia spam – e que os e-mails enviados são, na verdade, autorizados pelo usuário ao se cadastrar no serviço. Além disso, a Twoo explica que é possível não receber convites para aderir à rede social. Para isso, o destinatário deve bloquear o endereço de e-mail clicando no link de remoção que aparece abaixo dos convites.

Quem se cadastrou sem querer na rede social e deseja sair tem um caminho fácil: basta acessar o Twoo, entrar em “Settings” e escolher “Edit” no menu de contas. Após isso, basta clicar em “Delete Account” e seguir as instruções. Lembre-se da senha cadastrada no Twoo para completar a exclusão da conta.

Acompanhe tudo sobre:#failInternetServiços online

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda