Tecnologia

Rede social Ping atinge 1 milhão de usuários em 48 horas

Segundo executivo da Apple, um terço das pessoas que já atualizou o iTunes aderiu ao serviço

Steve Jobs apresenta a rede social Ping (.)

Steve Jobs apresenta a rede social Ping (.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2010 às 11h01.

São Paulo - A rede social Ping chegou a marca de um milhão de usuários menos de 48 horas depois de ser lançada pela Apple, na última quarta-feira (1º). O anúncio foi feito pela própria empresa por meio de um comunicado na última sexta-feira (3).

O Ping é uma rede voltada para discutir músicas e está integrado à última versão do iTunes, plataforma de downloads de arquivos de áudio e vídeo da Apple. "Um terço das pessoas que baixou o iTunes 10 aderiu ao Ping", declarou Eddy Cue, vice-presidente da Apple para serviços de internet. "Quando mais pessoas baixarem o iTunes 10 nas próximas semanas, esperamos que a comunidade do Ping continue a crescer", prosseguiu.

A rede social permite aos usuários "seguir" artistas, recebendo notícias, fotos e vídeos que eles postam, além de conferir datas de shows e ler comentários sobre o que eles estão ouvindo. Alguns dos músicos que já estão na rede são Lady Gaga, Coldplay, U2, Jack Johnson e Yo-Yo Ma. Os usuários "comuns" também podem publicar opiniões sobre álbuns e canções e ter atualizadas informações sobre os arquivos que baixam por meio do iTunes.

Leia outras notícias sobre a Apple ou sobre redes sociais

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetRedes sociaisServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro