Tecnologia

Rede Linux sai muito mais barata,diz estudo

SÃO PAULO - A empresa australiana Cybersource realizou um estudo para saber o TCO (sigla em inglês para Custo Total de Propriedade) de médias empresas que apostam em redes Linux e Windows. O resultado? Ter uma rede Linux sai cerca de um terço mais barato, garante. De acordo com o levantamento, uma rede Linux custa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

SÃO PAULO - A empresa australiana Cybersource realizou um estudo para saber o TCO (sigla em inglês para Custo Total de Propriedade) de médias empresas que apostam em redes Linux e Windows. O resultado? Ter uma rede Linux sai cerca de um terço mais barato, garante.

De acordo com o levantamento, uma rede Linux custa de 25% a 34% menos do que a versão em Windows. Estes custos incluem os gastos com equipe, licenças de aplicativos, manutenção de servidores e estações de trabalho, rede e outros gastos variados com sistemas. A economia foi calculada tendo como base os gastos de uma empresa com 250 usuários de computador, durante três anos.

Segundo o site TheRegister, a especialista australiana em redes, no entanto, afirmou que este estudo representa apenas "uma estimativa quantitativa".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Sob risco de demissão, Google força funcionários a retornarem 3 dias por semana ao escritório

Nintendo Switch 2 chega ao Brasil em 5 de junho; valor assusta consumidores

Google vai manter cookies publicitários no Chrome

Meta lança o 'Edits', novo app de edição de vídeos, aos usuários do Brasil e rivaliza com CapCut