Tecnologia

Rede Linux sai muito mais barata,diz estudo

SÃO PAULO - A empresa australiana Cybersource realizou um estudo para saber o TCO (sigla em inglês para Custo Total de Propriedade) de médias empresas que apostam em redes Linux e Windows. O resultado? Ter uma rede Linux sai cerca de um terço mais barato, garante. De acordo com o levantamento, uma rede Linux custa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

SÃO PAULO - A empresa australiana Cybersource realizou um estudo para saber o TCO (sigla em inglês para Custo Total de Propriedade) de médias empresas que apostam em redes Linux e Windows. O resultado? Ter uma rede Linux sai cerca de um terço mais barato, garante.

De acordo com o levantamento, uma rede Linux custa de 25% a 34% menos do que a versão em Windows. Estes custos incluem os gastos com equipe, licenças de aplicativos, manutenção de servidores e estações de trabalho, rede e outros gastos variados com sistemas. A economia foi calculada tendo como base os gastos de uma empresa com 250 usuários de computador, durante três anos.

Segundo o site TheRegister, a especialista australiana em redes, no entanto, afirmou que este estudo representa apenas "uma estimativa quantitativa".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?