Tecnologia

Recurso do Facebook transforma amizades em vídeos

Com lançamento hoje, o recurso "Agradeça" permite que os usuários da rede social façam vídeos de agradecimento a seus amigos


	Facebook: rede social lança recurso de criação de vídeos
 (Flickr/Creative Commons)

Facebook: rede social lança recurso de criação de vídeos (Flickr/Creative Commons)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 16h35.

São Paulo – O Facebook está lançando uma nova funcionalidade. Ela se chama “Agradeça”. Com ela, os usuários da rede social poderão agradecer aos seus amigos por um relacionamento.

Com a ferramenta, os usuários poderão fazer pequenos vídeos sobre a relação de duas pessoas. São varias categorias de relacionamento, como "amigo" ou "amigo antigo".

O conteúdo do vídeo é todo extraído do Facebook. São utilizadas fotos e publicações dos usuários. Tudo pode ser escolhido pelos próprios usuários.

O recurso será disponibilizado no mundo todo -- o Facebook afirma que o link irá ao ar ainda hoje. Uma das línguas no qual ele funcionará será o português.

O “Agradeça” vem em um formato similar ao “Look Back”, criado pelo Facebook em fevereiro, no seu aniversário de dez anos.

Mais de 200 milhões de pessoas criaram vídeos com o “Look Back”. O sucesso parece ter agradado ao Facebook, que agora criou uma versão um pouco diferente, com foco em relacionamentos entre duas pessoas.

O vídeo, depois de pronto, pode ser colocado na timeline do usuário. O Facebook vem focando em vídeos recentemente. Caso o “Agradeça” faça sucesso na rede, o número de visualizações de vídeos nos próximos meses pode bater o recorde.

O “Agradeça” pode ser acessado por aqui. O link ainda não está no ar. Mas o Facebook afirma que o recurso passará a funcionar ainda hoje.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisServiços onlineVídeos

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs