Tecnologia

Record prepara serviço de vídeo na internet

A Record está desenvolvendo um novo serviço de vídeo para seu portal R7, além de páginas regionais que serão fornecidas por parceiros

Porto Alegre deverá ser uma das primeiras cidades a ter uma das novas páginas regionais que serão criadas pela Record no portal R7 (Ricardo André Frantz / Wikimedia Commons)

Porto Alegre deverá ser uma das primeiras cidades a ter uma das novas páginas regionais que serão criadas pela Record no portal R7 (Ricardo André Frantz / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2011 às 12h21.

São Paulo — A Record prepara um novo produto para a internet, com foco em vídeos. Ainda sem nome definido, esse projeto deverá contar com parte do arquivo da emissora, que está sendo digitalizado. “O jurídico está trabalhando na liberação dos direitos há algum tempo”, adianta o diretor geral de Internet da emissora, Antonio Guerreiro. A ideia é que ele seja lançado no segundo semestre do ano.

Portais regionais

A Record trabalha, também, num modelo de afiliação de rede para a Internet, semelhante ao que a Globo tem feito. O Rio de Janeiro conta com portal regional (o R7 Rio) há cerca de cinco meses. Segundo Guerreiro, outras capitais devem ter seus portais em breve. As próximas devem ser Belo Horizonte, Porto Alegre e Belém.

Acompanhe tudo sobre:Emissoras de TVEmpresasInternetRede RecordRedes de TVServiçosSitesTVVídeos

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa