Tecnologia

Reclamação de amigas é o que mais irrita as mulheres no Facebook

Pesquisa sonda o que tira a paciência das usuárias no dia a dia da rede social

Usar apenas software baixado do site do fabricante é dica para evitar vírus no computador (Ariel da Silva Parreira/Getty Images)

Usar apenas software baixado do site do fabricante é dica para evitar vírus no computador (Ariel da Silva Parreira/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2011 às 23h19.

São Paulo - A reclamação constante das amigas é o que mais irrita as mulheres cadastradas no Facebook. É o que indica uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo site de compras coletivas Eversave. O objetivo do estudo, baseado em 400 entrevistas, foi descobrir quais comportamentos na rede tiram a paciência do público feminino.

Segundo o estudo, 83% das entrevistadas já se irritaram pelo menos uma vez por causa de recados publicados por suas conexões. Entre as ações mais abominadas na rede social, estão: reclamar o tempo todo (63%); divulgar opiniões políticas divergentes (41%); exaltar suas vidas perfeitas (32%); exaltar os filhos (16%).

A pesquisa também sondou os perfis mais irritantes. O mais citado foi o da amiga dramática (61%), seguido por: a mãe orgulhosa (57%); a usuária que curte qualquer update (46%); a amiga exibida (40%); a ativista (40%), entre outras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMulheresRedes sociais

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa