Tecnologia

Receita libera consulta a malha fina do Imposto de Renda

A consulta está disponível no endereço da Receita Federal na internet ou por meio do Receitafone, no número 146

receita federal (Getty Images)

receita federal (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2014 às 09h21.

A Receita Federal liberou a consulta a mais um lote de declarações que caíram na malha fina. Além do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, foram liberadas declarações de 2008 a 2012. O crédito bancário será feito na próxima segunda-feira (17).

A consulta está disponível no endereço da Receita Federal na internet ou por meio do Receitafone, no número 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smarthphones com sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple).

Os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva Taxa Selic aplicada podem ser acompanhados na tabela a seguir: 

tabela IR

A Receita lembra que, caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do banco por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano, informou também a Receita. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilImpostosLeãoReceita FederalINFOImposto de Renda 2020

Mais de Tecnologia

Brasileiros recorrem a consórcio para compra novo iPhone, que pode custar 6 salários mínimos

ByteDance deve ficar com metade do lucro do TikTok nos EUA, mesmo após venda parcial

Doug Bowser, CEO da Nintendo, planeja saída; gestão marcou expansão do Switch e retorno ao Brasil

EUA avalia TikTok em US$ 14 bi e irrita investidores: 'assalto a céu aberto'