Tecnologia

Receita de lojas de aplicativos móveis atingirá 8,8 bilhões de euros em 2015

A previsão é de que sejam feitos 98 milhões de downloads de aplicativos, o que representará um aumento de 56,6% ao ano entre 2010 e 2015

A App Store, loja da Apple, continuará sendo a líder. Lojas do Android, do Google, e do Windows Phone, da Microsoft, ocuparão a segunda e terceira posições, respectivamente. (Reprodução)

A App Store, loja da Apple, continuará sendo a líder. Lojas do Android, do Google, e do Windows Phone, da Microsoft, ocuparão a segunda e terceira posições, respectivamente. (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 17h29.

A receita das lojas de aplicativos, oriunda da venda ou assinatura dos aplicativos móveis, crescerá 450%, ou seja, mais do que quintuplicará entre 2010 e 2015, saltando do 1,6 bilhão de euros registrado no ano passado para 8,8 bilhões de euros em 2015, de acordo com projeção da Berg Insight. Isso significa que este mercado apurará uma taxa de expansão anual de 40,7% no período.

O número de aplicativos móveis baixados no período seguirá o mesmo ritmo e crescerá 56,6% ao ano entre 2010 e 2015, quando totalizará volume de 98 milhões de downloads de aplicativos.

Segundo a consultoria, a App Store, loja da Apple, manterá a liderança na monetização das lojas de aplicativos em 2015, com as lojas do Android, do Google, e do Windows Phone, da Microsoft, ocupando a segunda e terceira posições, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:AppsDownloadsIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphonesVendas

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma