Tecnologia

Recall mundial da GM inclui Buick Enclaves importados na China

Nos últimos dois meses, a GM realizou o recall de mais de 3,1 milhões de veículos no total nos Estados Unidos e em outros mercados

buick-enclave

buick-enclave

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 09h27.

A General Motors vai realizar o recall de 24.021 veículos Buick Enclave importados devido a defeitos no airbag, disse o regulador de qualidade da China nesta segunda-freira, como parte do recall mundial da montadora norte-americana pelo mesmo problema envolvendo quase 1,2 milhão de automóveis.

A partir desta segunda-feira, a Shangai General Motors, a joint venture da GM com a SAIC Motors, fará o recall de alguns Buick Enclaves fabricados entre 2008 e 2013 para consertar um problema que pode levar ao não acionamento dos airbags laterais, disse a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China em um comunicado em seu website.

Uma porta-voz da GM disse que a medida faz parte do recall mundial anunciado anteriormente pela GM. Ela afirmou que a companhia não faria mais comentários.

Nos últimos dois meses, a GM realizou o recall de mais de 3,1 milhões de veículos no total nos Estados Unidos e em outros mercados. A companhia disse que 12 pessoas morreram em acidentes relacionados a um problema na ignição.

Inclusos no recall de 3,1 milhões de automóveis estão 1,18 milhão de crossovers de tamanho médio para reparos devido ao problema no airbag. Entre os afetados estão alguns veículos fabricados entre 2008 e 2009 e todos os crossovers Buick Enclave e GMC Acadia produzidos entre 2010 e 2013, alguns Chevrolet Traverses de 2009 e todos os fabricados entre 2010 e 2013, e alguns Saturn Outlooks de 2008 a 2009 e todos os de 2010.

(Por Samuel Shen e Kazunori Takada)

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsINFOMontadoras

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'