Tecnologia

Realidade virtual torna montanha-russa ainda mais divertida

O Six Flags, maior rede de parques de diversões do mundo, quer levar a experiência de passear em uma montanha-russa para outra realidade: a virtual


	Montanha-russa: basta colocar o óculos Gear VR para começar o passeio
 (Divulgação/Six Flags/Divulgação)

Montanha-russa: basta colocar o óculos Gear VR para começar o passeio (Divulgação/Six Flags/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2016 às 16h12.

São Paulo –  Um parque de diversões nos EUA conseguiu combinar as experiências de dois mundos bem diferentes em apenas uma atração: a primeira montanha-russa com suporte para óculos de realidade virtual. O Six Flags, em parceria com a Samsung e a Oculus, irá inaugurar o brinquedo no dia 21 de abril, na Califórnia.

A atração, chamada de The New Revolution Virtual Reality Coaster, é uma atualização da montanha-russa de aço Revolution do parque, que foi lançada em 1976. Ela tem mais de um quilômetro de trilhos e seus vagões podem chegar a velocidades de até 88 km/h.

Para participar da experiência é necessário entrar em um dos carrinhos que está parado no trilho. Depois, o usuário coloca o Gear VR, os óculos da Samsung e da Oculus que proporcionam a imersão virtual. Neste momento, ele se torna o piloto de uma nave de combate que deve salvar o planeta de uma invasão alienígena.

Durante o percurso, a pessoa passa por uma cidade futurista virtual enquanto faz loopings e desce as colinas da montanha-russa em alta velocidade. A sincronização entre as duas realidades (verdadeira e virtual) foi feita a partir do mapeamento da estrutura física da atração. Isso significa que cada subida e descida foi avaliada para que o app do filme pudesse transmitir a experiência pelos óculos. 

Segundo a CNN, a New Revolution é apenas uma de nove montanhas-russas que terão suporte para os óculos de realidade virtual. Isso não significa que o Six Flags irá construir novas atrações, apenas que o usuário terá a possibilidade de ter essa experiência virtual – desse modo, o indivíduo não precisa usar o dispositivo no passeio se não quiser.

Veja o vídeo do passeio abaixo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Inovação

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%