Tecnologia

Quer um iPhone com preço razoável? Tente o iPhone 5c

Lançado pela Apple no Brasil há poucos dias, companheiro do iPhone 5s oferece tela Retina de 4 polegadas e uma bela variedade de cores

iPhone 5c (Andrew Burton/Getty Images)

iPhone 5c (Andrew Burton/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 09h34.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h24.

São Paulo – A linha de iPhones da Apple no Brasil está completa: além do modelo topo de linha, iPhone 5s, a empresa trouxe também o super colorido iPhone 5c. O dispositivo oferece tela Retina de 4 polegadas e é compatível com o padrão brasileiro para a rede 4G LTE.

O smartphone é o primeiro da Apple a ser produzido em plástico e disponível em cinco cores (branco, rosa, amarelo, azul ou verde). Quem desejar também pode usar capas de silicone coloridas, vendidas separadamente, para criar diferentes combinações.

O dispositivo conta com um bom processador, o A6. Apesar de não ser tão poderoso quanto o chip A7 de 64 bits do iPhone 5s, é o mesmo usado pela Apple no iPhone 5. A câmera do iPhone 5c tem 8 megapixels, oferece flash e foco automático, além de outros recursos. No Brasil, o modelo de 16 GB custa em torno de 2 mil reais e cada capa colorida da Apple custa 139 reais.

O iPhone 5c recebeu boas críticas em relação ao seu design e corpo feito em plástico. Para o site The Verge, a sensação de segurar o smartphone da Apple é melhor que a experiência oferecida por outros aparelhos em plástico, como o Galaxy S4 e LG G2. A parte negativa é que o dispositivo nada mais é que o iPhone 5 embalado em cores mais simpáticas. 

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5cSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026