Tecnologia

Quer que seu app seja um sucesso? A Apple pode ajudar

A empresa de Cupertino anunciou o lançamento de Planet of the Apps, um reality show sobre a vida de desenvolvedores de aplicativos


	Planet of the Apps: os escolhidos para o show receberão um investimento de mais de 10 milhões de dólares
 (Getty Images)

Planet of the Apps: os escolhidos para o show receberão um investimento de mais de 10 milhões de dólares (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2016 às 14h56.

São Paulo – A Apple tem uma novidade que pode dar aquele empurrãozinho em quem quer criar um app -- e, de quebra, torná-lo famoso. A empresa de Cupertino anunciou nessa terça-feira que irá lançar até 2017 um reality show sobre a vida de criadores de aplicativos.

Com o nome engraçadinho de Planet of the Apps, um trocadilho com o filme Planet of the Apes (Planeta dos Macacos), o reality show será produzido por grandes nomes do entretenimento, como o músico Will.i.am e Ben Silverman, ex-produtor do seriado The Office.

O que se sabe sobre a série até agora é que a empresa procura por 100 desenvolvedores de apps para participar do programa. Eles precisam enviar informações sobre seus aplicativos e um vídeo de um minuto sobre sua criação e sua equipe.

Segundo a página oficial do reality show, os participantes terão a oportunidade de trabalhar com “alguns dos melhores experts em tecnologia e entretenimento do mundo”. Além disso, os escolhidos receberão um investimento de 10 milhões de dólares, bem como um espaço para seu app na App Store.

Um dos co-CEOs da Propagate, empresa que irá coproduzir o show, disse em um comunicado adquiro pelo site 9to5Mac que Planet of the Apps dará para os criadores de apps a oportunidade de compartilhar suas ideias com o mundo. “Este é um formato interessante que tem tudo a ver com o que está impulsionando a cultura hoje. Nós mal podemos por esperar para ver essas ideias inovadoras crescerem em negócios viáveis.”

As inscrições para fazer parte do show vão até 26 de agosto deste ano. Um dos requisitos para participar é ter um aplicativo iOS, MacOS, tvOS ou watchOS em uma versão beta ou funcional até 21 de outubro. A primeira temporada será gravada em Los Angeles, nos EUA, a partir do final de 2016 até o começo de 2017, segundo o site do reality.

Essa não é a primeira vez que a Apple produz conteúdo de entretenimento. A empresa já lançou uma série de documentários com a Vice sobre cenas musicais e entrevistas exclusivas em vídeo com artistas como a cantora Adele.

No entanto, Eddy Cue, vice-presidente sênior da Apple de software e serviços de Internet, disse ao New York Times que “isso [Planet of the Apes] não significa que nós iremos produzir uma enorme quantidade de filmes, séries de TV ou qualquer coisa do tipo”.

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaProgramas de TVReality showsSériesTecnologia da informaçãoTV

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs