Tecnologia

Quebra de cabos causa falha em celular e internet no Sul

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o rompimento foi em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba

A TIM informou que os serviços foram restabelecidos às 16h30 (Getty Images)

A TIM informou que os serviços foram restabelecidos às 16h30 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2012 às 19h32.

Brasília - Usuários de internet banda larga e de telefonia celular dos três estados da Região Sul estão enfrentando problemas nos serviços de voz e dados de algumas operadoras desde o início da tarde de hoje (25).

Um triplo rompimento de fibra ótica da rede de transmissão que interliga os sistemas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, com o restante do país, é a causa dos problemas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o rompimento foi em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo a GVT, os clientes do serviço de banda larga nos três estados do Sul percebem lentidão ou dificuldade de acesso a determinados sites de internet desde o início da tarde. A empresa garante que equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço o mais breve possível.

A TIM informou que os serviços foram restabelecidos às 16h30. A Vivo disse que a situação foi normalizada às 15h40, após mobilização de equipes técnicas e de todos os esforços para recuperação dos serviços. A Claro também confirmou a instabilidade, causada por uma falha na rede de transmissão de um fornecedor e garante que a previsão de solução é nesta tarde.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaCelularesIndústria eletroeletrônicaInternetParanáRio Grande do SulSanta Catarina

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma