Tecnologia

Quase metade dos brasileiros se informam antes pela internet

Levantamento do Ibope aponta que a internet já é a principal fonte de informações para 47% dos brasileiros. Percentual impressiona e está acima da média mundial


	Internet: brasileiros ficam em média 3h39 na internet de segunda à sexta, segundo dados do Ibope
 (Getty Images)

Internet: brasileiros ficam em média 3h39 na internet de segunda à sexta, segundo dados do Ibope (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 18h05.

São Paulo - A internet já é a primeira fonte de informações de quase metade dos brasileiros. O dado é do Ibope. Em pesquisa do instituto, 47% dos entrevistados apontaram o veículo como sua forma preferencial de ter acesso a notícias.

É bom que se diga: o percentual está acima da média mundial - que é de 45%. Para o levantamento, o Ibope entrevistou 20 mil pessoas nas regiões metropolitanas de Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A pesquisa faz parte do estudo global “O que motiva os consumidores do mundo”, do Target Group Index. Para ele, mais de 200 mil pessoas foram entrevistadas em 70 países de quatro continentes.

Tempo

No começo de março, o Ibope já havia divulgado números que apontavam que o brasileiro passava mais tempo na internet do que vendo TV. Em média, eram 3h39 contra 3h29 de segunda à sexta.

No fim de semana, essa diferença é ainda maior. Aos sábados e domingos, os brasileiros passam, em média, 3h43 conectados - contra 3h32 em frente à TV.

Um dos principais caminhos para a internet, o acesso por meio de conexão 3G é uma tendência e também vem crescendo. Segundo a Anatel, são cerca de 95 milhões de tablets e smartphones conectados assim hoje no país - embora a internet 2G ainda seja predominante. 

Acompanhe tudo sobre:IbopeInternetTelevisãoTendênciasTV

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes