Tecnologia

Qualcomm promove tecnologia de lâmpadas conectadas à web

A produtora de chips para celulares inteligentes revelou projetos para ajudar fabricantes a conectar lâmpadas LED à internet


	Qualcomm: a Qualcomm e rivais como a Intel estão correndo para conseguir fatias de mercado do setor que atravessa rápido crescimento
 (GettyImages)

Qualcomm: a Qualcomm e rivais como a Intel estão correndo para conseguir fatias de mercado do setor que atravessa rápido crescimento (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 19h22.

San Francisco - A Qualcomm revelou nesta segunda-feira projetos fáceis de usar para ajudar fabricantes a conectar lâmpadas LED à Internet.

Lâmpadas "inteligentes" e outros dispositivos desde termostatos a fechaduras de portas equipados com chips e sensores podem ser controlados remotamente ou programados para ligar e desligar em diferentes momentos ou quando pessoas saem ou entram em suas casas.

A Qualcomm, produtora de chips para celulares inteligentes, e rivais como a Intel estão correndo para conseguir fatias de mercado do setor que atravessa rápido crescimento.

Trabalhando com a empresa iniciante LIFX, a Qualcomm anunciou a oferta de plataformas fáceis de serem implementadas para lâmpadas LED bem como projetos completos que cobrem a parte da transmissão de dados sem fio e a própria lâmpada em si.

Esses projetos de referência são largamente usados por fabricantes de chips da China para encorajar companhias a produzir smartphones baratos que utilizem seus componentes.

As vendas de aparelhos para automação residencial vão mais que dobrar este ano para 230 milhões de unidades, segundo a empresa de pesquisa de mercado Gartner.

A Philips e outras companhias lançaram lâmpadas inteligentes que usam um padrão de comunicação sem fio de baixo consumo de energia chamado Zigbee, que precisa de um hub conectado à Internet.

Preços elevados têm contido a expansão das lâmpadas conectadas à Internet, com conjuntos da Philips sendo vendidos por cerca de 200 dólares.

O projeto de iluminação da Qualcomm envolve conexão por meio de roteadores Wifi mais comumente usados em casas e empresas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasInternetQualcomm

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda