Tecnologia

Qualcomm lança recarga em carros elétricos sem fio

A ideia é que o sistema dê carga na energia de carros elétricos sem a necessidade de eles estarem conectados a um carregador na rede elétrica


	A Qualcomm já investe na conectividade 3G e 4G em veículos por meio da plataforma Automotive Development
 (Daniel Acker/Bloomberg)

A Qualcomm já investe na conectividade 3G e 4G em veículos por meio da plataforma Automotive Development (Daniel Acker/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2015 às 17h27.

São Paulo - A Qualcomm confirmou nesta terça-feira (26) uma parceria com a montadora Daimler para criar uma solução que permite aos carros elétricos efetuarem recarga sem fio, por meio das tecnologias Qualcomm Halo Wireless Electric Vehicle Charging (WEVC) e Qualcomm WiPower, como acontece com as soluções de recarga de celular sem fio.

A ideia é que o sistema consiga dar carga em células de energia de carros elétricos e carros híbridos, sem a necessidade de eles estarem conectados a um carregador na rede elétrica.

A iniciativa faz parte da nova plataforma de projetos da empresa, a Automotive Solutions.

Essa aposta da Qualcomm no setor de automobilístico carros não é novidade. A companhia já investe na conectividade 3G e 4G em veículos por meio da plataforma Automotive Development.

Como o lançamento do processador Snapdragon 602A em 2014, um chip quad-core criado para atender sistemas entretenimento e informações para veículos.

Biometria

Além da Daimler, a Qualcomm também confirmou outro acordo, com a NTT DOCOMO. Na parceria, operadora de telefonia japonesa deve adotar o sistema de biometria Qualcomm Snapdragon Sense ID.

Baseado em um processador Snadragon 810, o sistema começa a ser utilizado no Japão na quarta-feira, 27, para autenticação biométrica por meio de sensor, em um sistema terceirizado dedicado a autenticação e pagamento móvel.

Na quinta-feira, 28, smartphones da Sharp e da Fujitsu receberão acesso o sistema de autenticação biométrica online da DOCOMO. Ainda sem data definida pela empresa, outros smartphones com o sistema Android devem receber o sistema de biometria no país.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosDaimlerEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEnergiaEnergia elétricaMontadorasQualcommServiçosTeletimeVeículos

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?