Tecnologia

Qualcomm lança recarga em carros elétricos sem fio

A ideia é que o sistema dê carga na energia de carros elétricos sem a necessidade de eles estarem conectados a um carregador na rede elétrica


	A Qualcomm já investe na conectividade 3G e 4G em veículos por meio da plataforma Automotive Development
 (Daniel Acker/Bloomberg)

A Qualcomm já investe na conectividade 3G e 4G em veículos por meio da plataforma Automotive Development (Daniel Acker/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2015 às 17h27.

São Paulo - A Qualcomm confirmou nesta terça-feira (26) uma parceria com a montadora Daimler para criar uma solução que permite aos carros elétricos efetuarem recarga sem fio, por meio das tecnologias Qualcomm Halo Wireless Electric Vehicle Charging (WEVC) e Qualcomm WiPower, como acontece com as soluções de recarga de celular sem fio.

A ideia é que o sistema consiga dar carga em células de energia de carros elétricos e carros híbridos, sem a necessidade de eles estarem conectados a um carregador na rede elétrica.

A iniciativa faz parte da nova plataforma de projetos da empresa, a Automotive Solutions.

Essa aposta da Qualcomm no setor de automobilístico carros não é novidade. A companhia já investe na conectividade 3G e 4G em veículos por meio da plataforma Automotive Development.

Como o lançamento do processador Snapdragon 602A em 2014, um chip quad-core criado para atender sistemas entretenimento e informações para veículos.

Biometria

Além da Daimler, a Qualcomm também confirmou outro acordo, com a NTT DOCOMO. Na parceria, operadora de telefonia japonesa deve adotar o sistema de biometria Qualcomm Snapdragon Sense ID.

Baseado em um processador Snadragon 810, o sistema começa a ser utilizado no Japão na quarta-feira, 27, para autenticação biométrica por meio de sensor, em um sistema terceirizado dedicado a autenticação e pagamento móvel.

Na quinta-feira, 28, smartphones da Sharp e da Fujitsu receberão acesso o sistema de autenticação biométrica online da DOCOMO. Ainda sem data definida pela empresa, outros smartphones com o sistema Android devem receber o sistema de biometria no país.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosDaimlerEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEnergiaEnergia elétricaMontadorasQualcommServiçosTeletimeVeículos

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro