Comprar um smartphone no Brasil não é uma tarefa fácil. Foram mais de 30 aparelhos lançados no mercado nacional em 2014, com preços que vão de 400 a 4 700 reais....
Intermediários (Getty Images)
Lucas Agrela
Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 16h11.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h45.
Comprar um smartphone no Brasil não é uma tarefa fácil. Foram mais de 30 aparelhos lançados no mercado nacional em 2014, com preços que vão de 400 a 4 700 reais. Alguns aparelhos de baixo custo, contudo, podem gerar dor de cabeça ao consumidor.
Confira a seguir quais são os melhores smartphones para quem quer gastar menos que dois salários mínimos na aquisição.
Segundo os testes de INFOlab, a melhor opção de compra por menos de 1 mil reais é o Sony Xperia M2 Aqua. O aparelho reúne a configuração do Motorola Moto G com os recursos adicionais de software da Sony, bem como com uma vedação que torna o gadget resistente à água e à poeira.
Esse produto pode ser mergulhado a 1,5 m de profundidade durante 30 minutos. Isso permite tirar fotografias subaquáticas em uma piscina, por exemplo. De baixo dágua, as telas sensíveis ao toque ficam inutilizadas, uma vez que não reconhecem os dedos do usuário. Para resolver esse problema, a fabricante colocou um botão físico dedicado para a câmera.
O Zenfone 6 é o segundo smartphone lançado pela Asus no Brasil. O produto é voltado para o público que gosta de ter uma tela grande para ver vídeos ou navegar na web e nas redes sociais. São 6 polegadas com resolução HD.
Com processador Intel e 2 GB de RAM, o gadget oferece bom usabilidade para navegação web e games casuais. Para fotos, ele conta com câmera de 13 MP. No INFOlab, ele ganhou a nota 8.0.
A segunda geração do Moto G chegou ao Brasil no ano passado. O aparelho ganhou tela maior, câmera melhor, alto falantes estéreo, mas manteve suas configurações.
O aparelho tem chipset Qualcomm Snapdragon 400, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e tela HD de 5 polegadas com qualidade HD. O produto custa 699 reais e há uma versão com TV digital por 799 reais.Nota: 7,9.
O Moto G é um ótimo aparelho intermediário para quem quer gastar pouco e quer um produto que ofereça boa usabilidade e suporte para internet móvel de alta velocidade.
Com o preço de 799 reais, ele se posiciona no mercado brasileiro como uma opção de bom custo-benefício para quem gosta da experiência de uso oferecida pelo Android puro, mas não quer ou não pode investir em um Nexus 5.
Diferentemente do primeiro modelo, lançado em 2013, o Moto G 4G conta com a possiblidade de expandir o armazenamento por meio de um cartão microSD.
Não há leitores biométricos, sensor de batimentos cardíacos, tela QHD nem recursos fitness. O Moto G cumpre bem o que se propõe a ser: um bom smartphone. Nota: 8,0.
O aparelho conta com tela de 5 polegadas de resolução HD, processador Intel Atom dual core, com velocidades de 1,2 GHz ou 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, sistema Android KitKat com atualização garantida para o Lollipop, além de uma bateria de 2 050 mAh. Nos testes do INFOlab, o produto ficou com nota 7,8.
Os aplicativos espiões permitem que outros usuários acessem o WhatsApp da vítima. Eles podem ser instalados manualmente ou por meio de downloads de arquivos de fontes suspeitas
Para melhorar o sinal de Wi-Fi em casa pode ser necessário mudá-lo de posição, trocar o cabo do roteador ou ainda verificar o padrão de segurança WPA ou WPA 2