Tecnologia

Estudo indica operadora com melhor serviço de internet do Brasil

As operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi tiveram seus serviços avaliados no país durante o segundo trimestre de 2021; veja rankings

Rede móvel: TIM teve serviço mais consistente do que a Vivo no segundo trimestre no Brasil, diz estudo (Wang Gang/Getty Images)

Rede móvel: TIM teve serviço mais consistente do que a Vivo no segundo trimestre no Brasil, diz estudo (Wang Gang/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 16 de julho de 2021 às 13h58.

Última atualização em 16 de julho de 2021 às 18h46.

Você já parou para se perguntar qual é a operadora que presta o melhor serviço de internet móvel atualmente? Um novo estudo feito pela Ookla indica exatamente isso.

No segundo trimestre de 2021, a operadora que ofereceu o serviço de internet para celular com maior velocidade e consistência foi a Claro. Veja o ranking a seguir:

No ranking de consistência do serviço de internet móvel, as posições variam. Enquanto a Claro se mantém no topo, a segunda colocada é a TIM, seguida por Vivo e Oi.

Brasília foi a cidade que registrou a maior velocidade de download em rede móvel: 43,74 megabits por segundo (Mbps). São Paulo ficou em quarto lugar, logo atrás do Rio.

Internet fixa

A concorrente Vivo, por outro lado, foi a empresa que ofereceu a internet banda larga fixa de maior velocidade entre os meses de abril e junho no Brasil. Veja, a seguir, as velocidades atingidas pelas operadoras no segundo trimestre deste ano:

  • Vivo: 93,23 Mbps
  • Oi: 78,97 Mbps
  • Claro: 75,88 Mbps

Segundo o novo estudo, as cidades mais populosas do Brasil atingiram velocidades de download acima de 100 Mbps. Goiânia, no estado de Goiás, foi o município com maiores taxas de download e upload, registrando velocidades de 130,15 Mbps e 76,98 Mbps.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME
Acompanhe tudo sobre:Banda largaCelularesClaroInternetOiOperadoras de celularTIMVivo

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO